FECHAR  

Educacao Coletividade Respeito

A Parceria Certa

Proerd

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

Escola Futura

Av. Guarani 405 Jd. Guarani 13.100-211 - Campinas - SP

Escola Futura

Nossa Estrutura

Escola Futura

Simulados ENEM

Um dos melhores simulados - Par Somos Educação

Simulados ENEM

Rota Cultural

Língua Portuguesa e Literatura

Rota Cultural

A consquista do seu sonho comea aqui

Escola lugar de descobrir o rmundo 1

Escola lugar de descobrir o rmundo 2

Escola lugar de descobrir o rmundo 3

Escola lugar de descobrir o rmundo 4

Matrculas Abertas 2023

A proposta do Ensino Fundamental II fundamenta-se na criação de espaços de aprendizagens propícios à formação integral do estudante enquanto sujeito histórico e cultural, de forma a atender suas necessidades específicas, promovendo o enlace entre a unidade e a diversidade. Uma das principais metas da modalidade é desenvolver nos educandos habilidades fundamentais, como a formação de senso crítico, criativo e reflexivo, capacitando-os a participar ativamente da sociedade como agentes transformadores.

O material didático utilizado é o Sistema Ético de Ensino, contemplando a essência da organização curricular. O Colégio personaliza seu Plano Curricular por meio de projetos didáticos e outras atividades de enriquecimento, dentro e fora da sala de aula, visando ao desenvolvimento de conceitos essenciais vinculados às diversas áreas do saber, assim como os que se vinculam, especificamente, à programação.

Com duração de quatro anos, do 6 ao 9, o Ensino Fundamental II A Escola Futura foi concebida com carinho, responsabilidade, visão e sensibilidade muito apuradas, pois é nesta modalidade que ingressam crianças, as quais se tornam pré-adolescentes e adolescentes em curto período. Na última série da modalidade, o 9 Ano, novamente a necessidade de nova transição, agora para o Ensino Médio, série em que se trabalha primordialmente a autonomia e as diversas habilidades, tornando os estudantes cada vez mais conhecedores, autônomos e críticos.